Solta o Play

Nossos artistas de rua vão além de nos contar as suas histórias: eles querem mais! Por isso, o Vem Pra Rua disponibiliza esse espaço para que os verdadeiros personagens do site possam apresentar seus trabalhos.

A seguir, uma lista de vídeos realizados pela equipe do Vem Pra Rua, mostrando o talento e criatividade de quem deixa a cidade de São Paulo mais bela.

Ficou curiosos para conhecer essa galera? Então solta o play!

Bonança paulistana

As duas estátuas mais famosas da cidade de São Paulo estão de volta no Vem Pra Rua. Agora, Fernando Pessoa e Notícias do Bem nos mostram um pouco de seu trabalho em meio ao caos da metrópole.

Dê o play no vídeo abaixo e sinta a paz de espírito que nossos artistas transmitem aos pedestres que atravessam o Viaduto do Chá.

Remexendo o centro
A banda Tudo Novo é a banda de forró que mais agita o centro de São Paulo. Composta por três irmãos e tendo seu pai como empresário, eles se apresentam pelas ruas do centro da cidade. O grupo faz da praça um enorme palco, onde muitos dos que passam acabam parando para assistir e remexer, transformando essa selva de pedra em um grande baile.
Índios da cidade?
America Nativa é o nome deles! Na verdade, para quem os assiste não importa muito de onde eles vêm. O que importa mesmo é o som que eles proporcionam aos que passam pela Praça da República, no centro de São Paulo. Um som suave que trás a sensação de estar mesmo em uma floresta, com sensações difíceis de descrever.

Sons de Sampa

Paulo Zan é um músico nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que veio para São Paulo no mês de novembro, em busca do sonho de milhares de pessoas: tornar-se famoso.

Era o primeiro dia dele na capital paulista, quando nós, do Vem Pra Rua, o encotramos em uma das ruas do centro de São Paulo, afinando o seu violão. No começo, o rapaz de 32 anos parecia um pouco tímido diante de nós, mas, aos poucos, foi se soltando. Entre um acorde e outro, ele nos contou um pouco sobre sua vida. Paulo saiu do calor infernal do centro-oeste sozinho para desafiar a maior metrópole do Brasil. Na verdade, não saiu totalmente sozinho, pois seu violão sempre o acompanha aonde quer que vá. Seu irmão, Márcio, virá no começo de 2012, caso Paulo consiga algum retorno financeiro de suas canções.

Enquanto a fama não chega, que tal conferir uma possível estrela da música em primeira mão?

Tirando o chapéu

O sertanejo universitário é um gênero musical que está bombando pelo Brasil afora. Nomes como Luan Santana, Jorge & Mateus e Victor e Léo, por exemplo, estouraram no cenário nacional seguindo os mesmos passos de artistas do passado. Muitos da velha guarda ainda preferem o sertanejo de raíz e podemos notar esse fato andando pelas rua do centro de São Paulo.

Abaixo, um vídeo gravado por nós do Vem Pra Rua, mostra que a moda de viola ainda tem espaço nos dias atuais! 

No caminho do sucesso

Matheus, 15 anos e um sonho: seguir os passos de Michael Jackson. Incentivado por sua mãe, Deise, o garoto já rouba a cena quando se apresenta no centro de São Paulo. Caracterizado como o Rei do Pop, Matheus mostra que idade não é documento. Prova disso é o vídeo abaixo, feito pela equipe do Vem Pra Rua, no qual podemos notar o talento genuíno de um garoto que mistura os movimentos precisos de Michael Jackson com a inconfundível ginga brasileira.

Solta o play e confira você também!

De repente na Sé

A forte presença nordestina em São Paulo explica o sucesso dos repentistas pernambucanos migrados para cá. E não apenas entre os conterrâneos. Na plateia há engravatados, turistas, descolados e senhoras que se espremem nas apresentações diárias na Rua 15 de Novembro, ao lado da Praça da Sé.

Almiro Leão e José Rodrigo da Silva se apresentam frequentemente num dos pontos mais concorridos da cidade. Entre improvisos e sátiras, a dupla faz sucesso com a maioria do pedestres, que sempre dão aquela força, nem que seja apenas com uma moedinha.

Dá uma clicada no vídeo abaixo e confira o bom humor desses repentistas que já são o maior sucesso.