Arte no Concreto

Desde os primórdios da humanidade, o homem já fazia sua arte em paredes de cavernas, seja para se comunicar, ou simplesmente para retratar o que passava em sua mente. Os anos correram, e a evolução das sociedades também trouxe mudanças naquelas simples pinturas rupestres.

Mas como nós estamos no século XXI, nada de velharia por aqui. Por isso, compartilhamos com vocês alguns dos vídeos mais interessantes a respeito desse tema.

Um muro. Uma ideia. Uma história.

Junte-se a nós e seja um espectador privilegiado dos melhores artistas de rua do mundo!

Pavio curto

Enquanto alguns artistas utilizam seus pincéis para criar retratos, um talentoso artista prefere algo muito menos ortodoxo: explosivos!

Alexandre Farto é um artista de 23 anos que adora modificar o concreto com a finalidade de produzir um tipo de arte diferente, mais bruta do que o habitual.

Vale a pena dar uma olhada no vídeo abaixo, galera!

Diversidade na Alemanha

A queda do Muro de Berlim, em 1989, foi o grande estopim para o desenvolvimento do grafite na capitala alemã. Lá, diversos artistas utilizam paredes limpas ou até mesmo ecombros para produzirem seus desenhos.

Por ser cosmopolita, podemos encontrar influências de diversas tendências artísticas, nas quais caracteriza Berlim como um dos grandes seleiros da arte de rua em todo o mundo.

Duvida? Então dá um olhada!

Hola, mundo!

Sevilha é uma cidade ao sul da Espanha, conhecida mundialmente por sua música animada e seus pratos saborosos. No entanto, os habitantes desse local não vivem apenas de paella e flamenco. Os grafiteiros dessa região são conhecidos pelo realismo de suas obras, abusando de cores e formas características.

Entre no clima hispânico e confira o vídeo abaixo, mostrando um pouco do processo artístico desses grafiteiros.

Desdobrando-se

Abaixo, um interessante vídeo do processo de construção do artista Alien, do grupo Montana Colors. No espaço de menos de um dia, o grafiteiro produz um desenho estilizado e intenso, num muro de 7 metros de largura.

Curioso para ver do que esse artista é capaz? Então é só clicar no vídeo abaixo!

Ora pois pois!

A seguir, mais um vídeo do artista português Alexandre Farto. Nascido na cidade de Lisboa, em 1987, o rapaz estudou na Universidade de Arte de Londres. Com 13 anos, já arriscava suas primeiras pinceladas. Desde de então, Alexandre, também conhecido pela alcunha de Vhils, mostrava seu talento para as artes visuais.

Nos pouco mais de 3 minutos de vídeo, ele conta como funciona o seu processo de criação.

O sotaque é de Portugal, mas nada tão complicado de ser entendido.

Então, solta o play!

Are you looking at me?

Mais uma amostra da obra do artista Alexandre Farto. Sempre inovador em suas produções, Vhils mostra porque é considerado um dos nomes mais importantes da arte de rua em todo o mundo.

Se você ainda duvida da capacidade desse português, clique no vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.